InternacionalSindical

Solidariedade internacionalista com a luta operária no Uruguai! Basta de demissões na indústria!

Cinter Aperam fecha a planta industrial de Montevidéu, no Uruguai, e põe na rua mais de 150 operários. Demissões e fome é a política capitalista para a crise que explora sempre a vida da classe trabalhadora, suas famílias e todos que dependem do próprio trabalho para viver com dignidade.

Neste momento doloroso para os operários da Cinter Aperam, do Uruguai, queremos mandar nossa mensagem solidária aos compas que lutam por seus postos de trabalho. Nosso repúdio também a essa medida antioperária de um grupo transnacional que, mesmo ganhando benefícios fiscais, não perde um segundo de seus lucros na hora de fugir para outros países e áreas de exploração onde possa mais e a classe trabalhadora menos.

“Evolução assimétrica de custos trabalhistas em relação ao Brasil”, como afirma a nota à imprensa da transnacional, é a velha fórmula patronal de dizer que o capital está cagando para a classe operária e só quer funcionar com salários e direitos mais baixos para seu sistema. A Reforma Trabalhista feita no Brasil em 2017 é seu paraíso, e contudo isso não basta para a ambição burguesa de liquidar todas as conquistas já feitas por nosso movimento sindical.

Uma só luta temos que fazer como classe!!
Solidariedade com os companheiros do Uruguai hoje e sempre!!

—————————

Español

Solidaridad internacionalista con la lucha obrera en Uruguay! Basta de despidos en la industria.

Cinter Aperam cierra la planta industrial de Montevideu Uruguay y pone en la calle más de 150 obreros. Despidos y hambre es la politica capitalista para la crisis que explota siempre en la vida de la clase trabajadora, sus familias y todos que dependem del laburo para vivir con dignidad.

En eso momento doloroso para os obreros de Cinter Aperam de Uruguay queremos mandar nuestra mensaje solidaria a los compas que pelean sus puestos de laburo, nuestro repudio también a esa medida antiobrera de un grupo transnacional que aún ganando regalias fiscales no pierde un segundo de sus ganancias en la hora del fugarse para otros paises y zonas de explotación donde pueda más y la clase obrera menos.

“Evolución asimetrica de costos laborales con relación a Brasil”, como afirma la nota de prensa de la empresa transnacional esla vieja formula patronal de decir que el capital esta cagando para la clase obrera y quiere solamente operar con sueldos e derechos más bajos para su sistema. La reforma laboral hecha en Brasil en 2017 es su paraiso, y todavia no basta para la ambición burguesa de liquidar todas las conquistas que ya hizo nuestro movimiento sindical.

Una sola lucha tenemos que hacer como clase!!
Solidaridad con los companeros de Uruguay hoy y siempre!!